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au slots no deposit,Interaja em Tempo Real com Hostess Bonita, Recebendo Comentários Ao Vivo que Transformam Cada Jogo em Uma Experiência Ainda Mais Emocionante e Única..No entanto, a fim de abranger a experiência religiosa, ele apresentou o que chamou de uma segunda natureza de Deus ou sua "natureza substancial”, exibindo uma abordagem dupla para o conceito de Deus, como uma entidade "dipolar". Ele mudou, ao longo dos anos, profundamente seu pensamento teológico. Isso o levou a refletir mais intensamente sobre o que via como a segunda natureza de Deus, a "natureza consequente". A natureza primordial de Deus é por ele descrita como "a realização ilimitada conceitual de uma riqueza absoluta em termos de potencialidade", ou seja, as possibilidades ilimitadas do universo. Esta natureza primordial é eterna e imutável, proporcionando várias formas de viabilidade ao universo. Viney observa a esse respeito que para Whitehead "A natureza primordial de Deus é a de estar sempre considerando todas as opções" ao passo que Leibniz afirma que pertence a Deus “O conhecimento de todos os fatos possíveis”. Whitehead também chama esse aspecto primordial de "a atração pelo sentimento, o eterno impulso do desejo". A natureza consequente de Deus, por outro lado, é tudo menos imutável – é a recepção de Deus à atividade do mundo. Conforme Whitehead coloca, "Deus salva o mundo conforme ele o mundo passa pela imediação de Sua própria vida. É o julgamento de uma ternura que não perde nada que possa ser salvo". Whitehead vê Deus e o mundo preenchendo um ao outro.Para Leibniz Deus tem consciência imutável de tudo, ao passo que para Whitehead Deus está em constante atualização de possibilidades."Deste modo, Deus é completado pelo indivíduo em satisfações confluentes de fato finito. As as ocasiões temporais são concluídas por sua união eterna com os seus próprios transformados, purificados em conformação com a ordem eterna que é a final absoluta 'sabedoria.' O resumo final só pode ser expressado por meio de um grupo de antíteses. Em cada antítese há uma mudança de sentido, que converte a oposição em um contraste.",Como ilustração Whitehead exemplificou a reação de uma pessoa diante de uma cadeira. Uma pessoa comum a observa, enxerga uma forma colorida e imediatamente deduz que aquilo é uma cadeira. Já um artista, no entanto, não poderia sintetizar a noção de uma cadeira pura e simplesmente; ele analisaria sua cor e sua harmonia estética. Mas essa atitude não é comum, pois pessoas categorizam objetos por hábito e instinto, sem refletir sobre ele. Os animais fazem o mesmo. Usando ainda a cadeira como exemplo, Whitehead aponta que um cão "agiria como se ele tivesse posse da cadeira e saltaria nela de acordo com sua perspectiva". Whitehead também classifica a referência simbólica como uma fusão da percepção sensorial pura e suas relações causais..
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